por: Beatriz Ribeiro
E o aprendizado continua! Na
Sala Futura, o jovem aprende como ser um bom empreendedor. Na
última semana, A turma do empreendedorismo
assistiu ao programa “Aprender a Empreender”, episódio três: “Foco no Cliente”.
Nesse episódio, a família Leal continua a sua saga pra tocar o seu negócio. Eles percebem o quanto é importante a opinião dos consumidores: se eles gostam ou não do que os comerciantes oferecem - e se não, o que mudar para melhor atendê-los.
O programa conta a história real de Cristina Mafra, que após passar
apuros em uma viagem turística, decidiu abrir a sua própria agência de viagens.
Ela atende a um cliente como gostaria de ser tratada; com atenção e alguns mimos. Ela acredita na excelência do seu trabalho
pela dedicação e conta: “O importante não é você fazer o que gostar e sim
gostar do que faz, eu amo o meu trabalho”. Buscando sempre o melhor trabalho, ela também faz pesquisa com os seus
clientes, liga para saber como foi a viagem, por exemplo.
Após o programa, os jovens colocaram sua criatividade para fora e tiveram a seguinte missão: inventar ou reinventar um produto com maior vida útil. Saiu de tudo, desde sabonete que tira todas as espinhas, a celular faz tudo.
Eles se divertiram e deixaram o lado
empreendedor aflorar. Nesse episódio, a família Leal continua a sua saga pra tocar o seu negócio. Eles percebem o quanto é importante a opinião dos consumidores: se eles gostam ou não do que os comerciantes oferecem - e se não, o que mudar para melhor atendê-los.
Fotos: Matheus Cardoso |
Após o programa, os jovens colocaram sua criatividade para fora e tiveram a seguinte missão: inventar ou reinventar um produto com maior vida útil. Saiu de tudo, desde sabonete que tira todas as espinhas, a celular faz tudo.
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