segunda-feira, 11 de junho de 2012

Atenção empreendedor!

por: Beatriz Ribeiro

E o aprendizado continua! Na Sala Futura, o jovem aprende como ser um bom empreendedor.  Na última semana, A turma do empreendedorismo assistiu ao programa “Aprender a Empreender”,  episódio três: “Foco no Cliente”.
  Nesse episódio, a família Leal continua a sua saga pra tocar o seu negócio. Eles percebem o quanto é importante a opinião dos consumidores: se eles gostam ou não do que os comerciantes oferecem - e se não, o que mudar para melhor atendê-los. 
Fotos: Matheus Cardoso
 O programa conta a história real de Cristina Mafra, que após passar apuros em uma viagem turística, decidiu abrir a sua própria agência de viagens. Ela atende a um cliente como gostaria de ser tratada; com atenção e alguns mimos. Ela acredita na excelência do seu trabalho pela dedicação e conta: “O importante não é você fazer o que gostar e sim gostar do que faz, eu amo o meu trabalho”. Buscando sempre o melhor trabalho, ela também faz pesquisa com os seus clientes, liga para saber como foi a viagem, por exemplo. 
 Após o programa, os jovens colocaram sua criatividade para fora e tiveram a seguinte missão: inventar ou reinventar um produto com maior vida útil. Saiu de tudo, desde sabonete que tira todas as espinhas, a celular faz tudo. 
 Eles se divertiram e deixaram o lado empreendedor aflorar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário